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Discussão: Pros e Contras sobre as magias dos Mestres.
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Fate/RPG :: How to play :: Básicos
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Discussão: Pros e Contras sobre as magias dos Mestres.
Objetivo do tópico:[/b]
Neste tópico, serão feitas discussões sobre as magias utilizadas durante sua aventura no RPG. Você poderá deixar seus comentários sobre nerfs ou buffs que cada magia deve/poderá receber, ou até mesmo impor limites para a magia a qual você deseja discutir.
[b]Lista das magias:
Aqui segue a lista das magias que poderão ser usadas na sua aventura:
Magia de Cristais:
O usuário de magia de cristais pode colocar qualquer efeito em um dos cristais criados por ele, e usar esse efeito na hora do combate através do mesmo. A mana só é gasta quando a magia é posta na gema, mas não é gasta quando a gema é ativada.
Magia de Runas:
A magia de runas consiste em colocar runas nos alvo para aplicar algum efeito, podendo ser dar pontos para distribuir, reduzir o poder, deixar o alvo cego, etc. A runa só pode ser aplicada com o contato direto, e seu efeito acaba quando a runa é retirada.
Alquimia:
A alquimia funciona com a troca equivalente. Um usuário de alquimia pode transformar objetos em outros com massa parecida ou igual à do objeto anterior. Seu uso mais famoso é transformar metais em ouro.
Clarividência:
Um usuário de clarividência consegue ler mentes e sentir a presença de outros seres. A partir do momento que um ser entra na sua área de ação, alguém com clarividência pode dizer com exatidão aonde você está e, se já o conhecer, quem é.
Teletransporte:
Um usuário de teletransporte consegue viajar de um lugar para o outro instantaneamente, podendo também levar objetos ou até mesmo pessoas com ele.
Magia Espiritual:
Essa magia permite abrir feridas espirituais que demoram para se curarem. Tais feridas, por não serem físicas não podem ser curadas com magia de cura. Também é possível roubar Magias de Comando do alvo, porém com muito esforço, ou facilmente caso tenha em posse a parte do corpo da pessoa em que está contida as Magias de Comando.
Reforço:
A magia de reforço permite ao usuário deixar seus ataques mais fortes ou reforçar algo, tornando-a mais resistente.
Magia de Criação:
Tal magia permite, com matéria-prima, criar coisa derivadas do manteria que você tem em posse, como por exemplo criar uma espada com uma chapa de metal.
Piromancia:
Um usuário de Piromancia pode criar e controlar fogo ao seu bel-prazer, sem ser queimado pelo fogo que ele mesmo criou.
Cura:
Tal magia permite ao usuário curar qualquer ferimento físico feito nele mesmo ou em outras pessoas.
Magia Negra:
Essa magia em específico é usada através de rituais e com o uso de sangue, seu ou de outras pessoas, para fazer efeitos diversos, podendo ser tanto uma maldição quando uma invocação de um familiar.
Lembrem-se de fazer uma discussão saudável. Os nerfs e buffs poderão ser aplicados de diferentes formas, dependendo das decisões aplicadas para com sua aventura. :)
Neste tópico, serão feitas discussões sobre as magias utilizadas durante sua aventura no RPG. Você poderá deixar seus comentários sobre nerfs ou buffs que cada magia deve/poderá receber, ou até mesmo impor limites para a magia a qual você deseja discutir.
[b]Lista das magias:
Aqui segue a lista das magias que poderão ser usadas na sua aventura:
Magia de Cristais:
O usuário de magia de cristais pode colocar qualquer efeito em um dos cristais criados por ele, e usar esse efeito na hora do combate através do mesmo. A mana só é gasta quando a magia é posta na gema, mas não é gasta quando a gema é ativada.
Magia de Runas:
A magia de runas consiste em colocar runas nos alvo para aplicar algum efeito, podendo ser dar pontos para distribuir, reduzir o poder, deixar o alvo cego, etc. A runa só pode ser aplicada com o contato direto, e seu efeito acaba quando a runa é retirada.
Alquimia:
A alquimia funciona com a troca equivalente. Um usuário de alquimia pode transformar objetos em outros com massa parecida ou igual à do objeto anterior. Seu uso mais famoso é transformar metais em ouro.
Clarividência:
Um usuário de clarividência consegue ler mentes e sentir a presença de outros seres. A partir do momento que um ser entra na sua área de ação, alguém com clarividência pode dizer com exatidão aonde você está e, se já o conhecer, quem é.
Teletransporte:
Um usuário de teletransporte consegue viajar de um lugar para o outro instantaneamente, podendo também levar objetos ou até mesmo pessoas com ele.
Magia Espiritual:
Essa magia permite abrir feridas espirituais que demoram para se curarem. Tais feridas, por não serem físicas não podem ser curadas com magia de cura. Também é possível roubar Magias de Comando do alvo, porém com muito esforço, ou facilmente caso tenha em posse a parte do corpo da pessoa em que está contida as Magias de Comando.
Reforço:
A magia de reforço permite ao usuário deixar seus ataques mais fortes ou reforçar algo, tornando-a mais resistente.
Magia de Criação:
Tal magia permite, com matéria-prima, criar coisa derivadas do manteria que você tem em posse, como por exemplo criar uma espada com uma chapa de metal.
Piromancia:
Um usuário de Piromancia pode criar e controlar fogo ao seu bel-prazer, sem ser queimado pelo fogo que ele mesmo criou.
Cura:
Tal magia permite ao usuário curar qualquer ferimento físico feito nele mesmo ou em outras pessoas.
Magia Negra:
Essa magia em específico é usada através de rituais e com o uso de sangue, seu ou de outras pessoas, para fazer efeitos diversos, podendo ser tanto uma maldição quando uma invocação de um familiar.
Lembrem-se de fazer uma discussão saudável. Os nerfs e buffs poderão ser aplicados de diferentes formas, dependendo das decisões aplicadas para com sua aventura. :)
HappydaTropa- Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2015
Localização : Eu moro no seu coração.
Re: Discussão: Pros e Contras sobre as magias dos Mestres.
Como já havíamos discutido. Quando um pessoa se telentrasportar, ela vai levar consigo tudo que estiver em contato com o seu corpo, então, se ela estiver amarrada e se teletransportar, ela vai continuar amarrada.
Momoichi- Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2016
Idade : 22
Re: Discussão: Pros e Contras sobre as magias dos Mestres.
Tem um lance sobre Piromancia que gostaria de comentar sobre, já que não sei se seria muito OP.
Os piromantes poderiam atiçar o fogo (de velas, fogueiras, fósforos, etc.), e poderiam esquentar certos pontos (como uma maçaneta). Só que, para balancear isso, eles teriam que manter contato visual com o fogo/local, e seria requerido certa concentração.
Os piromantes poderiam atiçar o fogo (de velas, fogueiras, fósforos, etc.), e poderiam esquentar certos pontos (como uma maçaneta). Só que, para balancear isso, eles teriam que manter contato visual com o fogo/local, e seria requerido certa concentração.
Momoichi- Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2016
Idade : 22
Re: Discussão: Pros e Contras sobre as magias dos Mestres.
Tem uma outra coisa que gostaria de acrescentar sobre as magias em geral. O usuário da Magia precisaria estar concentrado, para poder realizar o feitiço corretamente, assim, auto-controle alto fazer ia bastante diferença.
Momoichi- Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/01/2016
Idade : 22
Re: Discussão: Pros e Contras sobre as magias dos Mestres.
Devo acrescentar que deveria ser feita uma limitação em questão de distância, quantas vezes pode ser usada, quantas pessoas/objetos podem ser teletransportados ao mesmo tempo e em que ocasiões poderiam ser aplicadas o teletransporte.
Exemplos: O usuário de teletransporte pode no máximo teleportar a si/outra pessoa/um objeto até uma distância de 15m, ao menos que receba suporte de outro usuário com a mesma magia (teletransporte).
O usuário não pode teleportar até certas alturas ( exemplo: ele não pode teletransportar outro mestre acima de 20m).
No seu auge, ele poderia teletransportar 10 vezes por dia.
Exemplos: O usuário de teletransporte pode no máximo teleportar a si/outra pessoa/um objeto até uma distância de 15m, ao menos que receba suporte de outro usuário com a mesma magia (teletransporte).
O usuário não pode teleportar até certas alturas ( exemplo: ele não pode teletransportar outro mestre acima de 20m).
No seu auge, ele poderia teletransportar 10 vezes por dia.
HappydaTropa- Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2015
Localização : Eu moro no seu coração.
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